Aguardem notícias sobre os novos projetos da Adriana Grasso...

domingo, 10 de outubro de 2010

Uva Cabernet Sauvignon - programa VINHOS por Adriana Grasso - allTV


O assunto do programa VINHOS, apresentado na allTV, por Adriana Grasso, no dia 15/04/2010, foi vinhos de uvas Cabernet Suavignon produzidos em todo o mundo.
Para conferir como foi o programa, assista o vídeo abaixo ou acesse diretamente o site da allTV: http://www.alltv.com.br/ondemand.php?idond=5804




Sugestões de vinhos Cabernet Sauvignon enviadas para o programa:
Rafael Costacurta:
. Haras de Pirque "Equus" - Chile // Maipo
. Tasca D'Almerita - Italia // Sicilia
Gianni Tartari:
. da Toscana Le Bronche 2003 da Fattorie Parri e San Gimignano Rubente Cabernet Sauvignon 2005
Eugenio Echeverria:
. Chile - Valle del Maipo- Perez Cruz - 2007 ou 2008 Reserva
Alvaro Cézar:
. do Chile, da conhecida Undurraga, da sua linha Sibaris, o Cab Sauvginon 2006
. da Argentina, da Bodega Zuccardi, temos o Zuccardi Q Cab Sauvignon 2006
Fabiano Aurélio:
"...acho legal falar do Chile, porque foi uma das primeiras regioes fora de Bordeaux que a Cabernet se adaptou muito bem. A Santa Rita foi uma das pioneiras no país a plantar cepas bordalesas e produz um dos melhores Cabernet da America do Sul o Casa Real. O Medalla Real é uma ótma opcao de custo-benefício que mantém uma boa tipicidade do estilo francês."
Esper Chacur Filho:
"do Novo Mundo primeiro: o Chateau Montelena CS 2006 - Napa Valley, passou a ser recentemente importado pela Smart Buy e seu preço é de R$ 250,00. É um vinho complexo, bem barricado com notas ofativas de frutas frescas, leve madeira, picante e tudo aquilo que tem um CS de boa qualidade. Boca longa, taninos "aveludados" boa acidez e fruta bacana.
Do Velho Mundo, para sair do lugar comum, recomendo o QUINTA DA BACALHÔA 2005, importado pela Potus Calle do Manuel Garcia. Tem tudo de um ótimo "CS" com aquele terroir luso-português de Setúbal. Gosto demais deste vinho"
Rafael Costacurta:
. Quinta da Bacalhoa - super clássico
Eduardo Viotti:
. Cabernets da California - Mondavi Reserva, Caymus, Coppolla
Humberto Carcamo:
"Manso de Velasco da Torres Chile, escolhido o melhor vinho do Chile em 2010 pelo Guia Descorchados, Mas La Plana, da Torres Espanha, e Rubicon Cask Cabernet, do Francis Coppola, no Napa Valley.
No meu gosto, em geral, os melhores Cabernets são os da California, vou citar 4: Ridge Montebello, Joseph Phelps Insignia, Caymus e Stags' Leap"
Gabriela Monteleone:
. Cabernet do priorat, espanha, do produtor Miguel Torres e o Le Bronche toscano do produtor Parri.
Felipe Kaufmann:
"Neyen mas ele é um assemblage de (50%) cabernet e 50 carmenere a safra 2005 e 2006. Um varietal que recomendaria é o 2005 Conde de Velasco do Miguel Torres esta um estouro!"