Aguardem notícias sobre os novos projetos da Adriana Grasso...

domingo, 10 de outubro de 2010

Barolo, o rei dos Vinhos do Piemonte - Coluna do Portal Onne por Adriana Grasso



























































O Barolo é um vinho italiano tão importante que é referenciado como o rei dos vinhos e, realmente, um Barolo bem produzido, de boa safra, pode ser considerado um dos melhores vinhos do mundo.

Ele é um vinho muito potente e encorpado com uma variedade de aromas impressionante: morangos maduros, alcatrão, menta, eucalipto, alcaçuz, tabaco, chocolate, rosas, especiarias e baunilha.

O Barolo é um vinho que melhora muito depois de envelhecido, mas não é um vinho fácil. Quando jovem, ele é austero e bastante tânico. Para equilibrar sua potência são necessários alguns anos de envelhecimento - entre seis e dez - antes de ser consumido e, mesmo assim, quando aberto, ele deve passar por um processo de decantação para atenuar seus taninos.

A área de produção do Barolo tem como centro a Cidade de Barolo, no Piemonte, situada nas Colinas de Langhe, perto da Cidade de Alba...

Para ler na íntegra esta coluna, acesse diretamente o Portal Onne - Gourmet no link: http://www.onne.com.br/materias/gourmet/13304/vinhos_e_muito_mais